quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

"Não se pode fazer guerra em nome de Deus!"

No final da catequese na Audiência Geral, o Papa dirigiu seus pensamentos a todos os cristãos perseguidos no mundo, de maneira especial, lançando um apelo pelo Níger, onde nos últimos dias grupos extremistas islâmicos saquearam e queimaram cerca de 45 igrejas. Pelo menos 10 pessoas foram mortas, em sinal de protesto contra as caricaturas de Maomé publicadas na nova edição do semanário francês "Charlie Hebdo".
“Gostaria de vos convidar a rezar em conjunto pelas vítimas das manifestações destes últimos dias no amado Níger”, disse Francisco. “Foram praticadas brutalidades contra cristãos, contra crianças, contra igrejas”, e continuou, invocando “ao Senhor o dom da reconciliação e da paz”.
“Não se pode fazer a guerra em nome de Deus”, afirmou o Papa. Ele expressou o desejo "que se possa restabelecer quanto antes um clima de respeito recíproco e de convivência pacífica para o bem de todos”; e convidou a rezar à Virgem Maria pelo povo do Níger.
Na saudação aos peregrinos alemães, Francisco recordou a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que decorre até domingo. "Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos - disse - peçamos ao Senhor para confirmar todos os batizados na fidelidade à mensagem do Evangelho e nos esforços comuns para a reconciliação e a paz."
Aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa falou: “Com sentimentos de grata estima, vos saúdo, caríssimos peregrinos de língua portuguesa, pedindo a vossa solidariedade espiritual e material em favor das populações duramente provadas do Sri Lanka e das Filipinas. Isto faz parte daquele «diálogo da caridade» que visa a plena comunhão de todos os filhos de Deus, como nos recorda nestes dias o Oitavário de Oração pela unidade dos cristãos. Sobre vós e vossas famílias desça a Bênção do Senhor”.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário