quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mosul, o Papa condena o silêncio vergonhoso" do mundo "civilizado"



"Que vergonha o silêncio do assim chamado mundo civilizado”. Estas são as palavras que o Papa Francisco teria dito ao patriarca dos siro-católicos Ignatius Youssef III Younan, durante uma conversa telefônica entre os dois no domingo passado, divulgou a agência de notícias Sir, citando o patriarcado siro católico.
O Papa teria ligado para o patriarca com o fim de "garantir que acompanha de perto e com preocupação a situação dos cristãos expulsos e ameaçados na cidade iraquiana de Mosul". As mesmas fontes divulgaram que “o patriarca Younan agradeceu ao Papa e lhe pediu para intensificar os esforços com os poderosos do mundo, mostrando-lhes que na província de Nínive está acontecendo uma limpeza em massa baseada na religião".
O Papa - de acordo com estas fontes - deu a sua bênção apostólica a todo o povo cristão do Oriente, garantindo que estará sempre presente em suas orações pela paz e segurança. Nos últimos dias, o próprio Patriarca Younan deu a notícia do incêndio no palácio episcopal dos siro-católicos de Mosul causado pelos jihadistas do Estado islâmico.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário