quinta-feira, 17 de julho de 2014

Brasil: Encontro Nacional de Pastoral da Comunicação

O 4 º Encontro Nacional de Pastoral da Comunicação e 2 º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores organizado, do 24 a 27 de julho, em Aparecida, pela Conferência Episcopal do Brasil (CNBB) é intitulado: "Desafios e oportunidades da comunicação para evangelizar na era da cultura digital".
O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais acaba de publicar no seu site oficial, afirmando que a comunicação terá neste espaço de tempo uma atenção especial por parte da Igreja brasileira, uma vez que querem recolher frutos para compartilhar para a Igreja de todo o continente.
Personalidades do mundo da comunicação global compartilharão seus conhecimentos convocados pela Conferência Episcopal do Brasil: Cristiane Aparecida Monteiro, Elson Faxina, Irmã Élide Fogolari, irmã Helena Corazza FSP, Moisés Sbardelotto, Paulo Giraldi, padre Antonio Spadaro SJ, Clovis P. Andrade Melo, Leticia Soberón, que, entre outros, abordarão temas como:
Desafios e oportunidades para evangelizar na cultura digital; comunicação e mudanças sócio-culturais produzidos pelas tecnologias digitais; discípulos Missionários na cultura digital; evangelização e espiritualidade na Web; a criatividade e a proclamação na web; ciberteologia; escola Youcat; RIIAL e RIIBRA; rádio: a arte de falar e evangelizar; teoria e prática da Assessoria de Imprensa; a Igreja na mediação: o papel dos jornalistas nas dioceses do Brasil
"Uma oportunidade para continuar a formar-nos em comunicação. Esperamos os frutos destes dias com alegria e entusiasmo" indica a nota.

Para mais informações: http://encontronacionalpascom.cnbb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário