quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aproveite suas férias para servir mais à Igreja

Essas férias têm sido bem especiais, porque além de um tempo de descanso, de viagem, temos também a Copa do Mundo no Brasil. Isso nos possibilita fazer ao mesmo tempo duas coisas legais: viajar e curtir os jogos da Copa nos estádios espalhados pelo Brasil. Mas será que esse tempo é apenas para a diversão? Também não podemos aproveitar esse tempo de descanso para crescer e fazer algo para Deus e para as pessoas que precisam? Eu tenho visto que muitos grupos de jovens espalhados pelo Brasil estão aproveitando esse tempo para estarem mais juntos, fazerem atividades que fortaleçam a amizade do grupo. Alguns grupos que eu acompanho estão aproveitando até para verem juntos os jogos da Copa. É tão legal torcermos juntos pelo Brasil, unidos pela fé. O ambiente é bem alegre e sadio. E depois do jogo sempre tem rolado aquele churrasquinho!
O quê? Você ainda não participa de nenhum grupo de jovens? O que você tá esperando? Certamente na sua paróquia ou comunidade existe uma galera que se reúne toda semana e faz coisas bem legais. Perca o medo e a vergonha e procure a galera. Pergunte na sua paróquia. Se não existe ainda, junte os seus amigos e faça um. Você verá que é bem mais legal caminhar na fé junto com outros que partilham do mesmo ideal, tem sonhos parecidos, perguntas e buscas semelhantes. E como é legal ter outros que te apoiem no caminho, especialmente naqueles momentos que você precisa de uma força...
As férias também são muito boas para dedicar mais tempo para pensar sobre a vida e crescer. Ver o que preciso mudar, o que ainda preciso crescer, como está a minha fé, a minha amizade com Jesus, a minha relação com os meus familiares, enfim, tudo aquilo que possa me fazer avançar na vida cristã. Um lugar muito especial para fazer isso é na Igreja. Aproveite que está com mais tempo e dê mais uma passadinha na Igreja pra rezar e pensar nestas coisas.
O Papa Francisco mesmo nesta época está dando uma parada e cancelando um monte de compromissos, porque ele mais do que ninguém sabe que é importante fazer uma pausa, para depois voltar renovado e com mais forças para a grande missão que Deus tem para ele.
Esta época também faz um frio, né? Muita gente está aproveitando para curtir as festas juninas e julinas que ao mesmo tempo a gente se diverte, celebramos a fé e lembramo-nos dos grandes santos São João, São Pedro e Santo Antônio.
O inverno também nos lembra (ou deveria lembrar) que existem muitos irmãos que não têm abrigo, sofrendo com o frio e com a fome. Então, é uma boa época para organizar em seu grupo de jovens, com seus amigos campanhas solidárias de agasalhos e visitar e entregar às pessoas diretamente ou doar em instituições. Eu mesmo estou organizando com os meus amigos uma campanha de agasalhos e cobertores para distribuirmos a moradores de rua.
Aproveitemos então essas férias para além de divertir-nos, crescermos e contribuir com um mundo melhor. Essa certamente será a sua maior vitória na Copa do mundo, o seu golaço: sair das férias melhor do que entrei.
 
Fonte: A12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário