segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A evangelização na África sob a intercessão de Nossa Senhora

O Papa Bento XVI concluiu sua viagem ao Benin com a Celebração Eucarística e em seguinda a oração do Ângelus pedindo a intercessão de Nossa Senhora da África pela evangelização naquele continente.



Depois de ter entregado a Exortação apostólica Africae Munus, desejo confiar à Virgem Maria, Nossa Senhora da África, a nova etapa que se inicia para a Igreja neste Continente. Com estas palavras Bento XVI inicou seu discurso pedindo a intercessão de Nossa Senhora pela evangelização em toda a África e especialmente àquela no Benim.

"Maria acolheu com alegria o convite do Senhor para se tornar a Mãe de Jesus", prosseguiu o Santo Padre. "Que Ela nos ajude a responder à missão que Deus nos confia hoje!

"Quem melhor do que Ela conhece o valor e a beleza da vida humana? Que nunca deixemos de nos maravilhar diante do dom da vida!" Quem melhor do que Ela conhece nossas necessidades de homens e mulheres ainda em peregrinação nesta terra?

O Santo Padre acrescentou - "Aos pés da Cruz, unida ao seu Filho crucificado, Ela é a Mãe da esperança. Essa esperança nos permite assumir o quotidiano com a força da verdade manifestada por Jesus".

Bento XVI encorajou os habitantes da África, "terra hospitaleira para a Sagrada Família", a continuarem "a cultivar os valores familiares cristãos". Enquanto muitas famílias são divididas, isoladas, marcadas por conflitos sem fim, sejam arquitetos da reconciliação e da esperança. Com Maria, a Virgem do Magnificat, permaneçam sempre na alegria. Que esta alegria esteja no coração das vossas famílias e do vosso País!"

"Nos voltemos agora para nossa Mãe amada. Confiemos as intenções que trazemos no coração e peçamos a Ela pela África e pelo mundo inteiro." Com estas palavras o Santo Padre concluiu sua visita no Benin.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário