quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arquidiocese do RJ apresenta festival em preparação para JMJ-RIO 2013

Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude- Rio2013 a Arquidiocese do Rio de Janeiro realiza nos dias 26 e 27 de novembro o Festival Halleluya.



Na programação do evento em preparação para JMJ-Rio2013, serão apresentados shows musicais, performances artísticas de dança e teatro, e atividades de promoção humana, que serão realizadas em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Haverá, também, um espaço temático para crianças e a Tenda da Misericórdia, lugar reservado para confissões, aconselhamentos e orações.

“O objetivo do Halleluya é ser um grande sinal de paz para a cidade do Rio. Queremos que sejam dois dias de muita festa e alegria, nos quais os jovens poderão experimentar a verdadeira felicidade, de maneira sadia, segura, descontraída, na ‘Festa que Nunca Acaba’”, afirmou Roneide Monteiro, coordenadora do evento.

O Halleluya surgiu na cidade de Fortaleza, em 1997, e já na sua primeira edição atraiu um público de 40 mil pessoas. Este ano reuniu 900 mil pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo na capital do Ceará.

Atualmente o fetival acontece também em outras capitais do Brasil e em alguns países como Inglaterra, Israel, França e Itália.

Este é o primeiro grande evento de massa em preparação para a chegada de Bento XVI no Brasil em ocasião da JMJ-RIO 2013 e são esperadas mais de 20 mil pessoas, informou a assessoria de imprensa.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário