quarta-feira, 24 de junho de 2009

Últimos dias da exposição sobre pastorinho Francisco




A exposição "Francisco Marto: candeia que Deus acendeu", em cartaz no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, está nos seus últimos dias de exibição.A mostra, que pretende recordar Francisco Marto, encerra ao público daqui a uma semana, na próxima terça-feira, dia 30 de junho, segundo informa a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.
Até à presente data, a exposição, inaugurada a 4 de abril pelo bispo de Leiria-Fátima, teve mais de 110.000 visitantes.
Em continuidade ao programa de visitas guiadas a esta exposição, pelo responsável da sessão de Arte e Patrimônio do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, a última visita guiada está agendada para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, pelas 15 horas.
Alguns dos objetos em exposição integram o espólio do Santuário de Fátima, outros foram gentilmente dispensados por várias instituições religiosas.
Em alguns expositores estão relíquias que nunca antes estiveram expostas, entres as quais um núcleo de peças ligadas à trasladação de Francisco Marto do Cemitério de Fátima para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, em 1952.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário