terça-feira, 23 de junho de 2009

Bispos do Brasil discutirão Palavra de Deus em assembleia em 2010



Reunião episcopal será em Brasília, com ocasião do Congresso Eucarístico Nacional

Os bispos do Brasil dedicarão sua assembleia geral de 2010 ao tema da Palavra de Deus, em linha com o Sínodo da Palavra de 2008 e a esperada exortação apostólica pós-sinodal que o Papa deve publicar em breve.
A reunião episcopal, que acontecerá em Brasília por ocasião do Congresso Eucarístico Nacional, está agendada para os dias 3 a 10 de maio, enfocando “Discípulos e servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo”; informa a Sala de Imprensa da CNBB. O organismo discutirá ainda uma Mobilização Bíblica Nacional.
O tema foi aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB, que se reuniu na semana passada.
Campanha da Fraternidade
Na reunião dos responsáveis da CNBB também se definiu o tema da Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil em 2011. Será “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. Na edição de 2010, a Campanha será ecumênica e terá como tema “Economia e vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”, escolhido no ano passado.
O secretário executivo da CF, padre José Adalberto Vanzella, explicou que, após a escolha dos temas, o próximo passo será a realização de um seminário em Brasília. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, na sede da CNBB. Discutirá as estruturas para a Campanha de 2011, que serão apresentadas para aprovação dos bispos.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário