quinta-feira, 25 de junho de 2009

Obama visitará Papa no dia 10 de julho



Após a cúpula do G8

A Santa Sé confirmou nesta quarta-feira a disponibilidade de Bento XVI para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo dia 10 de julho.
Será o primeiro encontro face a face entre o presidente dos EUA e o Santo Padre, que se realizará por ocasião da visita que o presidente fará à Itália para participar da cúpula do Grupo dos Sete países mais desenvolvidos e a Rússia (G8), que será realizada de 8 a 10 de julho na cidade italiana de L’Aquila.
O Pe. Federico Lombardi, SJ, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, assegurou, em declarações aos jornalistas, que “Bento XVI está disponível para encontrar o presidente dos Estados Unidos no dia 10 de julho”.
A decisão de programar o encontro para a tarde – o que foge do habitual protocolo – se deve à apertada agenda do presidente.
A visita acontecerá depois da polêmica suscitada pela universidade católica de Notre Dame de oferecer o título de Doutor Honoris Causa a Obama, apesar de que em sua carreira de legislador, e agora como presidente, ele tenha se destacado pelo apoio a medidas que favorecem o aborto e a supressão de embriões.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário