O Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham deu as boas-vindas ao primeiro sacerdote escocês.
O Pe. Len Black, de 61 anos, foi ordenado no último domingo, na igreja de Santa Maria de Greenock. Dom Philip Tartaglia, de Paisley, foi o bispo ordenante.
O Pe. Black foi ministro episcopaliano durante 30 anos. Foi também o decano de Forward in Faith, um grupo de anglicanos que tinha o desejo de aderir ao ensinamento tradicional da Comunhão.
Doze fiéis estão esperando para unir-se ao ordinariato com ele, informou o Scotsman.
Falando sobre a cerimônia, ele disse: “O presente da ordenação é um grande privilégio e uma honra, e para mim também é a culminação de uma longa viagem rumo à comunhão total com a Igreja Católica, graças à generosidade do Papa Bento XVI”.
De acordo com o Scotsman, Dom Tartaglia, que está supervisionando os assuntos relacionados ao ordinariato na Escócia, considerou a ordenação como um sinal de progresso ecumênico.
“Apesar de o grupo da Escócia ser muito pequeno, quando considerado com os grupos mais fortes da Inglaterra e País de Gales – e os próximos acordos que acontecerão em breve nos Estados Unidos e possivelmente depois na Austrália –, isso começa a parecer um novo e visionário modo de recriar a unidade da cristandade, depois de muitos anos de estancamento ecumênico”, disse.
“Tudo isso está marcado pela surpreendente originalidade, simplicidade e generosidade da iniciativa do Papa Bento XVI”, concluiu.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário