quarta-feira, 6 de abril de 2011

Portugal: bispo pede conversão ao bem comum

O bispo de Beja, Dom Vitalino Dantas, considera que Portugal, para escapar à crise, precisa se converter “à verdade, ao bem comum e à moderação do consumo e dos hábitos de vida”.

“Penso que esta mudança ou conversão, a começar pelos nossos políticos, seria o primeiro milagre, que daria mais confiança ao povo e aos agentes da ajuda externa, que parece ser inevitável”, afirmou o bispo na sua nota semanal da ‘Rádio Pax’, segundo refere ‘Agência Ecclesia’.

Dom António Vitaliano considera que, mais do que “lutar apenas pelo dinheiro”, com tem acontecido até aqui, a sociedade terá muito a ganhar se privilegiar “o serviço ao bem comum, o bem e a promoção integral da pessoa humana no seu enquadramento familiar, cultural, social e religioso”.

Aos partidos e responsáveis políticos que se preparam para entrar em campanha eleitoral para formar novo Governo, o bispo indica que aproveitem este tempo “para reafirmar o quadro de valores em que assentam os seus programas e os caminhos que pensam seguir para melhorar a qualidade de vida de todos os portugueses”.

“Numa palavra, que todos fossem moderados, verdadeiros e coerentes nas palavras, nos cartazes, nos gastos, nas atitudes e nas promessas”, afirma.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário