O Papa Bento XVI lançou hoje um novo apelo para acabar com a violência na Líbia e na Costa do Marfim, durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro.
Eu continuo a acompanhar com grande apreensão os acontecimentos dramáticos que o querido povo da Costa do Marfim e da Líbia vivem nestes dias", disse o pontífice.
Bento XVI assegurou suas orações pelas vítimas e sua proximidade "àqueles que estão sofrendo".
"A violência e o ódio são sempre uma derrota", disse. Ele dirigiu um “novo e encarecido apelo a todas as partes envolvidas, para que iniciem a obra de paz e diálogo, para evitar ulteriores derramamentos de sangue”.
Cardeal Turkson
O Papa expressou seu desejo de que o cardeal Peter Turkson – presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz – possa entrar na Costa do Marfim para levar sua solidariedade ao país.
Segundo confirmou ontem a agência vaticana francesa ‘I. Media’, o cardeal Turkson, enviado na semana passada à Costa do Marfim para levar ajuda à população em nome da Santa Sé, não conseguiu entrar na nação.
O purpurado partiu de Roma no dia 1º de abril com destino à capital Abidjan, mas por causa dos combates na cidade ele permaneceu bloqueado vários dias em Accra (Gana), e teve de retornar ontem à Itália.
A notícia foi confirmada pelo núncio apostólico em Abidjan, Dom Ambrose Madtha, que disse ter ficado “decepcionado” ao tomar conhecimento do fato.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário