“Não tenham medo” é o título da carta que os bispos do Paquistão enviaram a seus fiéis com motivo da preparação da Páscoa, no contexto das perseguições registradas nos últimos meses.
O conteúdo da carta foi divulgado hoje por ‘L’Osservatore Romano’. No texto, os bispos afirmam que, apesar do assassinado do ministro para as Minorias, Shabhaz Bhatti, e de outros atos de violência, “nossa missão continua”.
A carta quer oferecer consolo aos fiéis, para “despertar o valor e um fé forte em Jesus Cristo”, reconhecendo que a situação atual “provocou sentimentos de medo, incerteza e insegurança”.
Os bispos exortam a viver esta quaresma “com fé, na oração, na partilha e na caridade”, tentando “preparar a Páscoa do melhor modo possível, nos âmbitos espiritual, litúrgico e pastoral”.
“Como os primeiros apóstolos que receberam o dom do Espírito Santo, também nós, com valor e plenitude de fé, devemos construir a cultura da paz, do amor e da tolerância, para que a luz e a cura da Boa Nova possam chegar a todo ser humano.”
Para os bispos, “este é o momento de reforçar o discipulado, celebrando junto com a Igreja universal a grande festa da Ressurreição de Jesus Cristo, que nos ajuda a sair das trevas, do medo e do desespero para a força de um valente testemunho cristão”.
“Levemos a firmeza da fé à vida de cada dia, lembrando-nos de escutar a vos de Jesus Cristo: ‘tenham valor, não temam’”.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário