terça-feira, 18 de outubro de 2016

Papa vai visitar Milão e Génova em março de 2017

O Papa Francisco vai visitar as Dioceses de Milão e Génova nos dias 25 e 27 de março de 2017, confirmou o serviço informativo da Santa Sé.
Recorde-se que a deslocação a Milão estava inicialmente prevista para 7 de maio deste ano, no entanto acabou adiada devido aos “compromissos do Ano Santo da Misericórdia”.
Numa primeira reação, o arcebispo de Milão já a classificou esta visita como “um dom do Papa” e frisou que ela merecerá uma “preparação” prévia “em todas as paróquias”, que será aproveitada para a Igreja Católica local “dialogar com esta grande cidade, com esta realidade plural”.
D. Angelo Scola espera que a presença do Papa Francisco contribua para o “crescimento” das comunidades católicas e da sociedade de Milão.
“Queremos mostrar ao Papa a nossa gratidão porque ele vem para nos confirmar na fé”, complementou.
Quanto à visita de Francisco à Diocese de Génova, trata-se de um novo dado de agenda, anunciado pela Santa Sé, e nos próximos dias deverão surgir mais pormenores.
Recorde-se que D. Angelo Bagnasco, arcebispo de Génova, é também o atual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
JCP  - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário