sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Papa recebeu líderes cristãos do Sudão do Sul

O Papa recebeu hoje no Vaticano os principais líderes cristãos do Sudão do Sul, com quem debateu o cenário de guerra civil no mais jovem país africano, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.
Francisco reuniu-se com D. Paulino Lukudu Loro, arcebispo de Juba; Daniel Deng Bul Yak, arcebispo da Igreja Episcopal; e Peter Gai Lual Marrow, da Igreja Presbiteriana.
A Santa Sé informa que o encontro teve lugar “no contexto das tensões que dividem a população e destroem a convivência no país”.
A guerra civil no Sudão do Sul começou em dezembro de 2013, opondo o presidente Salva Kiir ao antigo vice-presidente do Riek Machar.
Francisco e os líderes cristãos sublinharam a “colaboração” entre Igrejas para “proteger a os indefensos e criar iniciativas de diálogo e reconciliação”.
“À luz do Ano da Misericórdia, que a Igreja Católica está a celebrar, sublinhou-se que a experiência fundamental do perdão e a aceitação o outro é o caminho real para construir a paz e o desenvolvimento humano e social”, pode ler-se.
comunicado deixa votos de que se encontrem respostas para as “aspirações profundas” da população sul-sudanesa, oferecendo “uma vida segura e um futuro melhor”.
OC - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário