terça-feira, 8 de março de 2016

Uma proposta ousada de misericórdia

Atendendo ao forte apelo do Santo Padre, o Papa Francisco, resolvemos aderir ao seu pedido, promovendo uma semana intensiva de oração em âmbito nacional. Convocamos cada estado da federação brasileira a entrar nessa maratona de oração, cada qual rezando num turno ao longo do dia e da noite. Formaremos assim uma verdadeira aliança de fé e compromisso para com a Misericórdia Divina.
Este Cerco da Misericórdia pretende ser uma semana de oração, não só de adoração, como também de intercessão, em caráter pessoal, ou comunitário, de modo a prepararmo-nos para o grande dia em que o Papa Francisco fará à Abertura da Porta Santa e do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, ou seja, no dia 8 de dezembro de 2015, Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.
Assim sendo, convocamos a todos os cristãos a entrar nessa grande aventura de amor, em solidariedade ao Papa e a toda a Igreja, para assim imbuirmo-nos do espírito da Bem Aventurança da Misericórdia: “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso” (Lc 6, 36), e em obediência ao clamor do Espírito Santo: ABRAM AS PORTAS A JESUS MISERICORIDA.
Serão sete dias e sete noites de oração sem interrupção, intercedendo pelo Brasil e pela Paz do Mundo.
Divulguemos este Cerco da Misericórdia através dos meios de comunicação e das redes sociais. E mobilizemo-nos incentivando as paróquias, comunidades, comunidades de vida e aliança, grupos, pastorais, movimentos, equipes, famílias, escolas, e a todos quantos queiram entrar neste Cerco da Misericórdia, como preparação ao Ano Santo.
No sentido de facilitar e contribuir para os turnos de oração, informamos que os interessados poderão adquirir o livro do Cerco da Misericórdia que se encontra nas livrarias católicas.
A Porta da Misericórdia é um sacramento, que qualquer pessoa que por ela entrar fará a experiência do amor de Deus, que consola, perdoa e dá esperança para uma vida uma vida nova em Cristo Jesus.
A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus num mundo que se encontra mergulhado num lamaçal de descrenças e desesperanças. Um mundo ferido pelo pecado das idolatrias e do fanatismo do poder.
As atrocidades e barbáries que estão se disseminando contra o ser humano só pode ser coisa do ataque da fúria de Satanás, que está sempre procurando um jeito de abalar as estruturas da Igreja e impedir que ela avance no processo da evangelização e que se construa a civilização do Amor, tão sonhada e desejada por Deus Pai e por Seu Amado Filho, Jesus Cristo.
Agora chegou a hora e a vez da Misericórdia. Cristãos, unamo-nos com todos os homens e mulheres de boa vontade, num grande exercito em defesa da vida em todas as suas dimensões e avancemos aclamando e invocando o nome de Jesus Misericórdia sobre o mundo e a humanidade.
Somente a Misericórdia Divina é capaz de transformar os corações dos governantes e dos homens e mulheres que detêm o poder mundial. E de fazer com que eles se convertam frente à dor e ao sofrimento dos inocentes e assim se deixem mover e comover pelo grito de misericórdia.
Não existe nada que impeça, dificulte ou atrapalhe a ação misericordiosa do Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Rezemos, pois, pela erradicação total de qualquer forma de violência, discriminação e fanatismo político e religioso. Que as forças da vida imperem!
Que a Igreja se faça voz de cada homem e mulher e repita com confiança e sem cessar: “Lembra-te, Senhor, da tua misericórdia e do teu amor, pois eles existem desde sempre.” ( Salmo 24,6).
[Artigo enviado a ZENIT pelo Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, E-mail:padredilascio@uol.com.br, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, da Arquidiocese de Campinas (SP)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário