quinta-feira, 3 de março de 2016

Ecumenismo: Jornada Mundial de Oração para mulheres de diferentes confissões cristãs

“Quem acolhe uma criança, acolhe a mim” é o tema da edição 2016 da Jornada Mundial de Oração, uma iniciativa ecumênica criada e mantida por mulheres de diferentes confissões cristãs. O evento é realizado desde 1927 na primeira sexta-feira de março.
Este ano, a jornada coincidirá com o início da iniciativa quaresmal “24 horas para o Senhor”. São numerosos, já, os países que aderiram: em Moscou, a oração ecumênica será na Igreja luterana de Pedro e Paulo; na Áustria, estão previstas iniciativas de oração em mais de 400 comunidades, por iniciativa de organizações cristãs femininas; o mesmo acontecerá na Suíça, no Reino Unido, na França e em outros 170 países.
O esquema de oração da iniciativa para 2016 foi preparado em Cuba e olha com atenção para a situação de sofrimento das mulheres que vivem no país. Em cada celebração, serão levantados fundos destinados a projetos de solidariedade.
Um dos princípios orientadores desta iniciativa é “participar de iniciativas responsáveis” com o uso criativo dos talentos pessoais, num espírito de “irmandade ecumênica” que seja “inclusiva” e “atenta ao contexto multirreligioso”, a fim de garantir a unidade na diversidade das realidades envolvidas na iniciativa.
Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário