sábado, 29 de agosto de 2015

Cuba: continuam as obras para a missa do Papa na Havana

Monsenhor Rodolfo Loiz Morales, da Comissão Nacional da Arquidiocese da Havana disse à agência AIN que, depois de 40 dias de trabalho estão terminando a construção das estruturas onde o Papa Francisco oficiará uma missa no domingo, 20 de setembro, na Praça da Revolução José Martí. O estrado papal está sendo construído, duas tribunas destinadas aos jornalistas, um estrado para o coro e a orquestra, e a sacristia.
Além disso, dois grandes painéis estão sendo feitos, um na fachada da Biblioteca Nacional José Martí, O Cristo da Misericórdia; e outro em frente ao Teatro Nacional, uma colagem de fotos com gestos de caridade e de misericórdia protagonizados pelo Papa Francisco e Madre Teresa de Calcutá.
Na Praça da Revolução foi onde celebraram a santa missa, em 1998, João Paulo II; e em 2012, Bento XVI. Aí está fixada em um edifício, a imagem do conhecido guerrilheiro Ernesto Che Guevara, morto na Bolívia em 1967; e o monumento a José Martí.
Um coro sinfónico composto por 230 vozes do Instituto Superior das Artes (ISA) e uma pequena representação de coros de várias comunidades da Igreja Católica serão responsáveis pela música da missa.
Haverá uns 4.000 convidados especiais, e o presidente Raul Castro estará presente na cerimônia. Pouco antes de que a Havana tivesse concedido autorização para a viagem, o Vaticano insistiu que desejava livre circulação para os eventos papais na ilha.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário