quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Igreja ao lado dos políticos, "em defesa das verdades morais da lei natural"

A tarefa de um político católico é, na sociedade de hoje, bastante desafiadora. Numerosas leis ao redor do mundo ameaçam a família ou "até mesmo aceleram a sua dissolução". Também se faz cada vez mais necessário "promover o desenvolvimento integral dos membros mais negligenciados da sociedade". Por isso os políticos católicos precisam da Igreja, "que coloca a disposição os seus sacramentos, recomendações e compromisso em defesa das verdades morais da lei natural".
Esta é a mensagem que o secretário de Estado do Vaticano o cardeal. Pietro Parolin dirigiu aos participantes da V Conferência Anual da International Catholic Legislators Network, organizado em Frascati do 28 ao 30 de agosto. Três dias de trabalho em que os parlamentares católicos de todo o mundo discutiram o seu compromisso político e as dificuldades de traduzir os valores do Evangelho na sociedade cada vez mais secularizada.
O International Catholic Legislators Network foi fundado em 2010 pelo cardeal arcebispo de Viena Christoph Schönborn e David Alton, um membro católico da Câmara dos Lordes, com a finalidade de apoiar os legisladores católicos em seu árduo trabalho, que o secretário de Estado do Vaticano definiu "parte vital do apostolado dos leigos". Na conclusão de seu discurso, o Cardeal. Parolin incentivou para se aprofundar no compromisso pessoal dos políticos católicos "para que seu testemunho e diálogo com o mundo possam trazer frutos duradouros".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário