sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mais de 400 rabinos e expoentes judeus dos EUA manifestam suas boas-vindas ao papa



Nos Estados Unidos, mais de 400 pessoas, entre rabinos e personalidades destacadas do mundo judaico, assinaram uma mensagem de boas-vindas a Israel para o papa Francisco. A informação é do diário vaticano L'Osservatore Romano, que adianta que a mensagem será publicada no jornal israelense Haaretz no próximo domingo, 25.
A viagem do Santo Padre à Terra Santa durará três dias e começa neste sábado, 24 de maio. Ele visitará a Jordânia, a Palestina e Israel.
A iniciativa é promovida pela presidente do Centro para o Diálogo Inter-Religioso, Angelica Berrie, e pelo rabino Jack Bemporad, diretor do Centro João Paulo II para o Diálogo Inter-Religioso, com sede na Universidade Pontifícia Santo Tomás de Aquino, de Roma.
O rabino Bemporad afirmou que “todos os líderes judeus reconhecem que o diálogo é essencial para a compreensão autêntica e para um apreço recíproco”. Ele recordou que “o papa Francisco disse, claramente, que quer construir pontes entre todas as religiões para se alcançar a paz no mundo".
A carta de boas-vindas foi assinada pelos rabinos e líderes religiosos de todas as confissões judaicas.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário