sábado, 24 de maio de 2014

Domingo, 25 de maio, o Papa almoçará com cinco famílias palestinas

Cinco famílias agraciadas almoçarão com o Papa Francisco, domingo, 25 de maio, depois da Missa que o Pontífice celebrará na praça da Natividade em Belem. O anúncio foi feito por Mons. Williamo Shomali, bispo auxiliar de Jerusalém e vigário patriarcal para a Palestina, explicando que as cinco famílias representam várias categorias de “necessitados”, não no sentido de “pobres que não têm o pão de cada dia ou sem tetos”, mas sim pessoas que “sofrem por razões humanitárias, políticas e sociais”.
A iniciativa responde ao desejo do Papa de "passar tempo com famílias pobres, com seus filhos, para ouvir as suas vozes e testemunhar a sua proximidade”, afirma o prelado. À mesa com o Santo Padre estarão, portanto, uma família de Ikrit, vilarejo do norte da Galileia, evacuado e arrasado em 1948 pelo exército israelense; umas das 58 famílias da região de Cremisan em Beit Jala, territórios que  correm o risco de se dividirem pelo muro de separação que Israel pretende construir naquela área; uma família “com um filho condenado à prisão perpétua e um exilado em Gaza por razões políticas, e uma família proveniente de Gaza.
Por fim, estará também presente um núcleo composto por pessoas que lutam pelo reencontro familiar já que um dos dois cônjuges é de Jerusalém e o outro dos Territórios Palestinos. De acordo com a lei israelense, explica mons. Shomali, “é difícil dar ao cônjuge palestino uma permissão de residência permanente em Jerusalem”. No total serão vinte pessoas que compartilharão o momento de convívio juntamente com o Sucessor de Pedro.

Fonte: Zenit -  (Trad.TS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário