quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A oração de Bento XVI pela libertação dos reféns na Colômbia

"A Igreja continuará a levantar a sua súplica ardente a Deus e a trabalhar pela liberdade deles." Esta é a mensagem de Bento XVI para a Colômbia, especialmente às muitas pessoas reféns de seqüestradores, aos militares e aos policiais.

Nesta semana antes do Natal, onde muito se tem falado sobre o papel da América Latina na Igreja, o Santo Padre dirige, portanto, seu pensamento para a população colombiana, assegurando as orações necessárias.

O Papa num telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Tarcisio Bertone, e dirigido ao secretário-geral do episcopado colombiano, Mons. Juan Vicente Córdoba, pede ao Senhor "a conversão dos seqüestradores e que se abram caminhos de diálogo para que se possa alcançar a paz tão ansiada pelo povo colombiano".

Dirigindo-se, então, diretamente a todas as famílias das vítimas de sequestro, Bento XVI manifestou sua proximidade "diante da angústia causada por este sofrimento injusto, afirmando que nenhuma autêntica reivindicação social ou política justifica".

No transmitir a todos a bênção apostólica de conforto, o Papa colocou as vítimas das violências na protecção da Virgem Maria, Mãe da esperança, encorajando-as para que possam "lidar com coragem heróica com as difíceis provas do tempo presente."

Os bispos da Colômbia, em resposta a esta mensagem do Papa, convidaram a todos os fiéis e pessoas de boa vontade a dedicarem a Novena de Natal para a libertação dos reféns.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário