terça-feira, 21 de abril de 2009

Santa Sé participa da Conferência de Durban contra o racismo



Porta-voz considera declarações do presidente do Irã como “inaceitáveis”

A Santa Sé participa da Conferência “Durban II” da ONU contra o racismo, que começou hoje em Genebra.
Nesse contexto, o Pe. Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, classificou de “inaceitáveis” as declarações lançadas contra Israel pelo presidente do Irã, Mahmud Ahmadineyad.
Segundo o porta-voz vaticano, “a Conferência é em si uma ocasião importante para promover a luta contra o racismo e a intolerância”.
“Com estas intenções, a Santa Sé participa e pretende apoiar o esforço das instituições internacionais para dar passos adiante nesta direção.”
O Pe. Lombardi criticou a intervenção do presidente do Irã, “pois se bem que não negou o Holocausto ou o direito à existência de Israel, deu manifestações extremistas e inaceitáveis”.
“Por esse motivo, é importante seguir afirmando com clareza o respeito da dignidade da pessoa humana contra todo racismo e intolerância”, assegurou o porta-voz.
“Desejamos que a Conferência possa servir ainda para alcançar este objetivo. Este é certamente o sentido do compromisso da delegação da Santa Sé ao continuar em suas sessões de trabalho”, concluiu.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário