sexta-feira, 17 de abril de 2009

Província Eclesiástica de Maringá se prepara para o 12º Intereclesial das CEBs

No domingo, 19, as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Província Eclesiástica de Maringá (PR), que compreende as dioceses de Maringá, Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão, promovem formação para os coordenadores das regiões pastorais e para os 40 delegados que participarão do 12º Intereclesial das CEBs Nacional.
A formação tem início às 8h na paróquia Divino Espírito Santo, com missa presidida pelo arcebispo, dom Anuar Battisti. Segundo a coordenadora das CEBs na Província Eclesiástica, Lucimar Moreira Bueno, o objetivo da formação é conscientizar para a importância da Amazônia no cenário das mudanças climáticas que afeta o mundo inteiro.
“É preciso construir uma nova mentalidade, os povos da Amazônia, os povos do mundo inteiro querem apenas a construção de uma proposta de desenvolvimento que evite a destruição da floresta, da biodiversidade e a poluição das águas. Querem a construção de uma sociedade justa e solidária, a serviço da vida”, explica a coordenadora.
O 12º Intereclesial será realizado entre os dias 21 e 25 de julho, na cidade de Porto Velho (RO), e terá como tema: “CEBs, Ecologia e Missão” e lema: “Do Ventre da Terra o Grito que vem da Amazônia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário