segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Taizé: Comunidade promove «semana especial» para jovens dos 18 aos 35 anos

A Comunidade Ecuménica de Taizé preparou uma “semana especial” para jovens dos 18 aos 35 anos - estudantes, trabalhadores, voluntários ou desempregados – conversarem sobre “o futuro à luz da fé”, entre hoje e 4 de setembro.
Numa comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a comunidade religiosa explica que pretendem que os jovens dos 18 aos 35 anos que “partilham uma situação de vida semelhante”, ou as mesmas experiências, partilhem também “o seu futuro à luz da fé”.
Do programa da “semana especial”, a introdução bíblica é depois da oração da manhã e a partir das 10h00 (menos uma hora em Lisboa), são organizados fóruns com o testemunho de “convidados especiais” como jovens de outros continentes, pessoas com experiências interessantes no plano da solidariedade, representantes de organizações internacionais ou de comunidades cristãs.
Os jovens e jovens adultos vão ser distribuídos também por pequenos grupos de partilha com diferentes temáticas, como cuidados de saúde, assistência social, ciências naturais, educação, teologia, economia, informática, arte.
Esta “semana especial” destina-se a estudantes, trabalhadores, voluntários ou desempregados, por isso, a Comunidade Ecuménica de Taizé prevê que exista um grupo com quem está “à procura de uma reorientação” ou que “hesitam entre diferentes formações possíveis”.
No início da tarde, o programa proporciona uma “festa dos povos”, antes de vários ateliês com oradores convidados ou ensaio de cânticos.
Estão ainda previstos “ateliês específicos” para quem já teve uma experiência de vários meses em Taizé, quem preparou um encontro europeu ou internacional noutro continente ou tenha feito a experiência de uma pequena fraternidade provisória.
CB - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário