quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil: Jardins do Vaticano vão ter imagem de Nossa Senhora Aparecida

Os jardins do Vaticano vão ter a partir de 3 de setembro uma imagem em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
A revelação foi feita hoje pelo serviço informativo da Santa Sé, que explica que a iniciativa partiu “da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto da Santa Sé”.
Num comentário a este projeto, Denis de Souza Pinto, representante diplomático do Brasil no Vaticano, destacou-o como “um momento muito importante” para todos os brasileiros.
“Nós não tínhamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano, enquanto outros países têm já ali as suas padroeiras representadas”, lembrou aquele responsável.
A inauguração e bênção desta imagem de Nossa Senhora Aparecida estão marcadas para as 9h30 do dia 03 de setembro, no Vaticano (menos uma hora em Lisboa e menos cinco em Brasília).
Sobre a nova representação da padroeira do povo brasileiro, Denis de Souza Pinto destacou uma imagem “muito bonita”, em bronze, cujos traços aludem à descoberta de uma representação de Maria no fundo do Rio Paraíba, episódio que deu origem à devação a Nossa Senhora Aparecida.
“É uma barca onde estão a figura de três pescadores e, saindo desta barca, uma rede feita de peixes. Em cima da rede tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida”, explicou.
Em 2017, vão ser assinalados os 300 anos da descoberta da imagem da “Mãe” Aparecida, no Rio Paraíba do Sul.
JCP  - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário