quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vaticano: Santa Sé vai promover conferência «Desporto ao Serviço da Humanidade»

Mais de 150 líderes mundiais nas áreas da religião e do desporto vão participar entre os dias 5 e 7 de outubro, em Roma, na conferência “Desporto ao Serviço da Humanidade”, organizada pelo Vaticano.
De acordo com informações avançadas à Agência ECCLESIA, pelo Conselho Pontifício para a Cultura, entidade promotora do evento, “o objetivo é debater de que forma é que a fé e o desporto podem trabalhar em conjunto para melhorar a vida das pessoas”.
A iniciativa surgiu de um desafio do Papa Francisco deixado aos membros da Associação Italiana de Desporto, “deixem-se desafiar pelo jogo da vida, como fazem no jogo do desporto”.
O subsecretário do Conselho Pontifício para a Cultura, padre Melchor Sanchez de Toca, destaca o facto de esta ser a primeira vez que o Vaticano promove e acolhe uma conferência deste género.
“Esta não será no entanto uma iniciativa isolada. A ideia é gerar sinergias entre todos os agentes, independentemente da sua fé, cultura e proveniência”, apontou.
Entre 5 e 7 de outubro, em Roma, a conferência “Desporto ao Serviço da Humanidade” vai contar, entre outros responsáveis, com a presença do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; e do presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.
JCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário