segunda-feira, 4 de julho de 2016

Vaticano: Papa pede mais missionários para levar «alegria» do Evangelho

O Papa pediu hoje no Vaticano que haja mais “missionários” para anunciar a “alegria” do Evangelho, dirigindo-se diretamente aos jovens presentes na Praça de São Pedro.
“Pergunto-me: quantos de vós, jovens, que agora estais presentes hoje na Praça, sentis o chamamento do Senhor a segui-lo? Não tenhais medo”, disse, antes da recitação da oração do ângelus.
No tradicional encontro dominical, o Papa sublinhou que a missão de todos os católicos deve ser “anunciar uma mensagem de salvação”, algo que não compete “só aos missionários que vão para longe”.
“Esta é a Boa Nova que devem levar a todos: uma mensagem de esperança e de consolação, de paz e de caridade”, acrescentou.
Francisco assinalou que os seguidores de Jesus devem ter consciência das “realidades difíceis e hostis” que os esperam.
“A missão do cristão no mundo é uma missão estupenda e destinada a todos, uma missão de serviço que não exclui ninguém”; observou.
O Papa homenageou depois a “dedicação” de todos os que diariamente anunciam o Evangelho.
Após a oração, o pontífice argentino saudou os vários grupos de peregrinos presentes, incluindo fiéis da Diocese de Bragança-Miranda.
No Santo da Misericórdia, o Papa evocou a celebração da memória litúrgica de Santa Maria Goreti (6 de julho), “a menina mártir que antes de morrer perdoou ao seu assassino”.
Santa Maria Goreti  (1890-1902) é celebrada pela Igreja Católica, virgem e mártir, foi morta por ter resistido a uma tentativa de violação.
“Esta rapariga corajosa merece um aplauso de toda a Praça”, disse Francisco.
OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário