segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Papa Francisco: "roubar documentos é um crime"

"Eu sei que muitos de vocês ficaram perturbados com as últimas notícias sobre os documentos reservados da Santa Sé que foram roubados e publicados", disse hoje o Papa Francisco depois da tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro, neste domingo. Foi a primeira vez que o Pontífice falou publicamente sobre o caso de vazamento dos documentos privados da Santa Sé. 
"Gostaria de dizer, antes de mais nada, que roubar documentos é um crime", afirmou o Papa. "É um ato deplorável que não ajuda", e disse como Ele própria havia "pedido para fazer aquele estudo, e aqueles documentos eu e os meus colaboradores já os conhecíamos bem, e foram tomadas medidas que começaram a dar frutos, também alguns visíveis".
Nesse contexto, Francisco quis assegurar "que este triste fato, certamente, não me distrai do trabalho de reforma que estamos realizando com os meus colaboradores e com o apoio de todos vocês. Sim, com o apoio de toda a Igreja, porque a Igreja se renova com a oração e com a santidade diária de cada batizado".
Ao final, disse o Pontífice, "vos agradeço e vos peço que continuem a rezar pelo Papa e pela Igreja, sem deixar-vos perturbar, mas seguindo em frente com confiança e esperança"

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário