quinta-feira, 23 de maio de 2013

Que Maria dê forças aos católicos chineses


Sexta-feira, 24 de maio, é o dia dedicado à memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, venerada com grande devoção no Santuário de Sheshan, em Xangai. A data foi recordada pelo papa Francisco no final da audiência geral de hoje.

"Peço a todos os católicos do mundo para se juntarem na oração aos nossos irmãos e irmãs que estão na China, para implorar de Deus a graça de proclamar com humildade e alegria o Cristo morto e ressuscitado, a graça de ser fieis à sua Igreja e ao sucessor de Pedro e de viver a vida cotidiana no serviço ao seu país e aos seus concidadãos, de forma coerente com a fé que eles professam".
O papa rezou a prece a Nossa Senhora de Sheshan, invocando-a com as seguintes palavras: "Nossa Senhora de Sheshan, sustentai os esforços de todos aqueles que, na China, em meio às fadigas diárias, continuam a crer, a esperar, a amar, para que nunca tenham medo de falar de Jesus ao mundo e do mundo a Jesus”.
"Que Maria, a Virgem fiel, dê forças aos católicos chineses, torne os seus nada fáceis compromissos cada vez mais preciosos aos olhos do Senhor e faça crescer o afeto e a participação da Igreja que está na China no caminho da Igreja universal", concluiu o papa.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário