quinta-feira, 7 de maio de 2009

Selos de Israel dedicados à visita do Papa à Terra Santa já estão à venda



Com imagens de lugares santos e referências bíblicas

A Sociedade do Correio de Israel vende em seu site, a partir desta semana até 15 de maio, a primeira das duas séries especiais, de 12 selos cada uma, emitidos pelo Serviço Filatélico de Israel por ocasião da próxima visita do Papa Bento XVI à Terra Santa.
Esta primeira série, da qual se emitiram 10 mil cópias, mostra fotos dos Santos Lugares e referências bíblicas.
Foi realizada pelo jornalista e escritor católico Peter Jennings, membro da Sociedade Filatélica Real de Londres.
A segunda série será emitida imediatamente depois da visita e será realizada com fotografias tiradas durante a estadia do Papa na Terra Santa e a frase «Israel dá as boas-vindas a Bento XVI».
Cada folha da série chamada «Meu próprio selo da visita Papal» é vendida em um pacote especial de recordação que inclui a tira de selos e um folheto informativo.
Este folheto assinala: «Bento XVI deu um novo impulso à esperança, à compreensão, à reconciliação e à paz entre as populações e as religiões na Terra Santa. Sua visita impulsionará as peregrinações e o turismo em Israel».
Também se vende um selo comemorativo em três séries de cinco cartões postais cada uma. Cada cartão tem o selo adesivo já colado.
Os selos adesivos da visita do Papa estarão à disposição nos caixas automáticos de Nazaré e Jerusalém até 17 de maio.
Finalmente, há quatro carimbos especiais: um de Nazaré, para a segunda-feira passada, 4 de maio; outro do primeiro dia da visita a Jerusalém, em 11 de maio; outro de Jerusalém no dia seguinte e um último de Nazaré, em 14 de maio.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário