terça-feira, 5 de maio de 2009

Papa viaja à Terra Santa como peregrino da paz



Busca superar um conflito de mais de 60 anos

Bento XVI assegura que a peregrinação à Terra Santa que empreenderá nesta sexta-feira tem como objetivo promover a paz em uma região ensangüentada há seis décadas pela violência. Assim explicou neste sábado, ao receber em audiência os membros da Papal Foundation, instituição de apoio às obras de evangelização promovidas pelo Papa e pela Igreja em geral.
Constatando como «a humanidade anseia pela graça da paz de Deus», o Papa assegurou em seu discurso, pronunciado em inglês, que «o mundo atual precisa verdadeiramente de sua paz, especialmente ao enfrentar as tragédias da guerra, da divisão, da pobreza e da desesperança».
Ao fazer referência a sua viagem à Jordânia, Israel e aos Territórios Palestinos, que concluirá em 15 de maio, o bispo de Roma assegurou: «Vou como peregrino da paz».
«Durante mais de 60 anos, esta região – a terra que foi testemunho do nascimento, da morte e ressurreição de nosso Senhor, lugar sagrado para as três grandes religiões monoteístas – foi golpeada pela violência e pela injustiça», recordou.
«Isso levou a uma atmosfera geral de desconfiança, incerteza e medo, que frequentemente opôs vizinho contra vizinho, irmão contra irmão», continuou constatando.
«Ao preparar-me para empreender esta significativa viagem, peço-vos de maneira especial que vos unais a mim com a oração por todos os povos da Terra Santa e da região. Que recebam os dons da reconciliação, da esperança e da paz», concluiu o Santo Padre.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário