sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vaticano aprova comunidade “Novos Horizontes”

O Conselho Pontifício para os Leigos assinou o decreto de aprovação do estatuto da comunidade Novos Horizontes (Nuovi Orizzonti), dia 8 de dezembro.

Numa carta, a fundadora da comunidade, Chiara Amirante, relembra “com o coração cheio de alegria” que o dicastério vaticano “deliberou poder proceder ao reconhecimento da Novos Horizontes como associação internacional de fiéis, aprovando o Estatuto por um período ad experimentum de cinco anos”.

A data do decreto de reconhecimento e de aprovação do estatuto, o dia da festa da Imaculada, faz que se trate de um “grande presente de nossa dulcíssima Mãezinha do Céu e da Santa Mãe Igreja”, afirma.

Com o decreto, explica Almirante, “a Sede Apostólica certifica a autenticidade eclesial de uma agregação de fiéis que tem como objetivo a santificação de seus membros e a edificação da Igreja”.

A notícia foi acolhida pela comunidade “com grande comoção porque é um importante novo ‘selo’ da Igreja que nos assegura que este carisma é um grande dom do Espírito Santo, um caminho maravilhoso que o Senhor traçou para que possamos nos empenhar na Santa Viagem, com fervor sempre crescente, para fazer de cada instante de nossa vida uma graça de amor a Seu infinito Amor”.

“Intensifiquemos então nosso compromisso para levar o Amor a quem não conheceu o amor, a luz a quem se sente envolvido pelas trevas; demos testemunho sempre e de todos modos, com nossa vida, da plenitude da Alegria de Cristo Ressuscitado precisamente a quem se sinta aprisionado nos infernos do desespero e da morte da alma!”, exorta.

A entrega do decreto terá lugar dia 4 de fevereiro de 2011. No domingo, 6 de fevereiro, se celebrará uma festa com toda a comunidade, no Teatro Orione de Roma, com a participação dos cantores Andrea Bocelli e Nek.

Na internet: http://www.nuoviorizzonti.org

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário