terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Papa viajará à Alemanha de 22 a 25 de setembro de 2011

Bento XVI viajará à Alemanha de 22 a 25 de setembro de 2011. Oficialmente, confirmou hoje Dom Robert Zollitsch, arcebispo de Friburgo e presidente da Conferência Episcopal Alemã, através de um comunicado.

Esta viagem terá caráter de uma visita de Estado, aceitando o convite tanto do presidente da República Federal, Christian Wulff, como o da conferência episcopal.

Está previsto que Bento XVI visite três cidades: Berlim, Friburgo e Erfurt. No entanto, o comunicado de Dom Zollischt não confirma qualquer planejamento oficial da viagem, mas apenas que "vai começar em breve".

O prelado disse ainda que, por ocasião da viagem, a plenária da Conferência Episcopal Alemã, agendada para o início de outubro, em Fulda, será transferida para outra data, ainda a ser confirmada.

Além desta viagem à sua terra natal, Bento XVI programou para 2011 outras três viagens para países estrangeiros: Croácia (4 e 5 de junho), Espanha (18 a 21 de agosto) e Benin (18 a 20 de novembro).

Tem outras quatro viagens planejadas dentro da Itália: Veneza (7 e 8 de maio), San Marino (19 de junho), Ancona (11 de setembro) e Lamezia Terme (9 de outubro).

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário