Bento XVI deseja que Deus conduza “às fontes da alegria” os participantes no 33º encontro europeu de jovens, que se celebra de 28 de dezembro a 1 de janeiro em Roterdã, por iniciativa da comunidade de Taizé.
Em uma mensagem, o Papa convida os jovens a descobrir “que esta alegria não vos afasta de uma solidariedade para com o sofrimento da humanidade, mas está antes profundamente ligada à confiança em Deus”.
“Ao viverem desta confiança, ao acolhê-la, permitireis este renovamento radical do ser humano que Cristo veio trazer”, disse.
“Assim, sereis animados pela coragem de ir em contracorrente, quando isso se vos impuser. Não cedendo à ilusão do individualismo, tornar-vos-eis cada vez mais homens e mulheres de comunhão, na dádiva de vós mesmos aos outros.”
O Papa desejou que, uma vez terminado o encontro, “que no regresso aos vossos países o Espírito Santo vos encha de uma compaixão sem limites, que vos comunique imaginação e coragem para descobrirdes como transformar a vossas comunidades locais em lugares de bondade do coração e de confiança”.
“A paz que Cristo vos dá brilhará assim para os outros e para o mundo”, acrescentou, convidado os jovens a também participar da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, no próximo mês de agosto.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário