domingo, 26 de dezembro de 2010

Ordenados 61 sacerdotes legionários de Cristo

Na manhã de 24 de dezembro, o cardeal Velasio De Paolis C.S., presidente da Prefeitura dos Assuntos Econômicos da Santa Sé e delegado pontifício para a Legião de Cristo, ministrou a ordenação sacerdotal a 61 legionários de Cristo.

A cerimônia teve lugar na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Concelebraram o bispo Brian Farrell, LC, secretário do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Dom Paolo Schiavon, bispo auxiliar da diocese de Roma e também um grupo de padres legionários que ontem completaram 25 anos de sacerdócio, incluindo o Pe. Álvaro Corcuera, LC, diretor geral da Legião de Cristo e do Regnum Christi, e o Pe. Luis Garza, LC, vigário geral da Congregação e do Movimento.

Explicando o significado do sacerdócio, o cardeal De Paolis disse em sua homilia: "Jesus se coloca entre nós, por meio de nós, quando o sacerdote anuncia a Palavra, não a sua palavra, mas a de Cristo; não o faz para anunciar a si mesmo, mas para anunciar Cristo."

"Não deve apresentar a si mesmo, mas o amor e a doutrina que são d'Ele", sublinhou, afirmando que "precisamos de sacerdotes para que Jesus nos sustente, santifique, perdoe; e que sejam pastores autênticos". E completou: "Precisamos de sacerdotes para a humanidade!".

Os 61 novos sacerdotes vêm de 11 países: Alemanha (1), Brasil (4), Canadá (3), Coreia do Sul (1), Espanha (7), Estados Unidos (7), Itália (6), México (28), Nova Zelândia (1), Venezuela (2) e Vietnã (1). Com exceção de um, sua idade oscila entre 30 e 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário