quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Miami conta com um novo santuário para a Mãe de Deus

Nesse domingo, 12 de dezembro, foi consagrado um novo santuário mariano de graças e peregrinação, promovido pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, em Miami, Estados Unidos. A consagração foi celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese da cidade, Dom Felipe J. Estévez.

O santuário indica em seu nome - Via ad Patrem Misericordem (O caminho ao Pai misericordioso) “a missão que a Santíssima Virgem quer levar adiante aqui na Flórida”, disse a ZENIT Belsay Henning, em nome dos apoiadores da nova basílica.

O santuário está aberto ao público. “Maria, nossa Mãe Santíssima convida todos os que a amam, e aqueles que seguem o Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Internacional de Schoenstatt, a receber as abundantes graças de seu santuário (Acolhimento, Transformação e Envio Apostólico), informa Henning.

Vinte e três anos depois da chegada a Miami da Mater (como chamam a Maria os membros deste movimento) começou-se a construir o santuário.

No dia 31 de maio de 2010, celebrou-se o início das obras com o bispo do Colorado, Fernando Isern, do movimento de Schoenstatt, o Pe. Andrés Coucelo, “schoenstattiano de coração” – diz a página web do movimento – , e a Ir. Petra Schnuerer.

Este santuário é uma presente ao Pe. Kentenich pelo centenário de sua ordenação sacerdotal.

“Schoenstatt em Miami confia nas orações de todos seus irmãos na Aliança para que este santuário seja um lugar de graças não somente para a Flórida, mas também para todo o mundo”, afirmam os membros do movimento.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário