O Pe. Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, anunciou que o Colégio Cardinalício recolheu entre seus membros a 151.875 euros, que serão destinados aos mais necessitados no Haiti e no Iraque.
Os cardeais fizeram uma coleta beneficente na assembleia extraordinária do Consistório, convocada pelo Papa Bento XVI em 19 de novembro, e decidiram enviar 75.946 dólares para o Haiti e a mesma quantidade para o Iraque.
O Pe. Lombardi afirmou que o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Papa, enviará os fundos para aos núncios apostólicos de ambos os territórios. A distribuição do dinheiro dependerá dos núncios e dos bispos das respectivas dioceses e se destinará exclusivamente às pessoas afetadas pela pobreza e aos doentes de ambos os territórios.
O Haiti sofre, neste momento, uma epidemia de cólera, após o terremoto que devastou quase todo o país em janeiro passado. No Iraque, o conflito está afetando particularmente a minoria cristã, que tem sofrido atentados dramáticos nos últimos meses.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário