quarta-feira, 9 de novembro de 2016

«Sede de poder» e «deslealdade» impedem «servir o Senhor com liberdade» - Papa Francisco

O Papa Francisco disse hoje que são muitos os obstáculos que “impedem de servir o Senhor com liberdade” como “a sede de poder” e a “deslealdade” que também existe “na vida da Igreja”.
“O Senhor disse que nenhum serviço pode ter dois patrões. Ou serve Deus ou serve o dinheiro e este é um obstáculo: a deslealdade que não é o mesmo do que ser pecador”, disse na homilia da Eucaristia matinal na Capela da Casa de Santa Marta.
Segundo Francisco, todos são pecadores e arrependem-se, mas “ser desleais é fazer jogo duplo”, é “jogar com Deus e jogar com o mundo”, o que “é um obstáculo”.
“Aquele que tem sede de poder e aquele que é desleal dificilmente podem servir ou serem servos livres do Senhor”, afirmou sobre obstáculos que “tiram a paz e causam um tremor no coração que não deixa em paz”.
Sobre a “sede de poder”, o Pontífice argentino explicou que “Jesus reverte os valores da mundanidade” porque ensinou que “aquele que comanda se torna como aquele que serve”.
“Este desejo de poder não é o caminho para se tornar um servo do Senhor, pelo contrário, é um obstáculo, um destes obstáculos que rezamos ao Senhor para que afaste de nós”, desenvolveu.
Francisco alertou para as pessoas que vivem apenas para “ser vitrina, para aparecer”, pela fama mundana”.
“O serviço de Deus é livre, nós somos filhos não escravos. Servir Deus em paz, com serenidade, quando Ele mesmo tirou os obstáculos que tiram a paz e a serenidade, é servi-Lo com a liberdade”, referiu o Papa.
“Pedimos ao Senhor para remover os obstáculos para que com serenidade, seja do corpo, seja do espírito possamos dedicar-nos livremente ao seu serviço”, acrescentou.
Neste contexto, a frase “somos servos inúteis” é uma afirmação que para o Papa o “verdadeiro discípulo do Senhor” deve repetir para si próprio, notícia a Rádio Vaticano.
CB/PR - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário