terça-feira, 6 de setembro de 2016

Vaticano: Papa convida a transformar crise em oportunidades



O Papa divulgou hoje o vídeo de setembro dedicado às intenções mensais do Apostolado de Oração (AO), no qual defende uma nova abordagem à atual situação de crise, baseada na solidariedade.
“A humanidade vive uma crise que não é apenas económica e financeira, também é ecológica, educativa, moral e humana”, refere Francisco.
O vídeo mostra fábricas e máquinas, fazendo referência à empregabilidade de pessoas com deficiência.
“Quando falamos de crise, falamos de perigos, mas também de oportunidades”, sustenta o Papa.
“Qual é a oportunidade? É ser solidários. Vem, ajuda-me”, acrescenta.
A intenção de oração para setembro pede que “cada um contribua para o bem comum e para a edificação de uma sociedade que ponha no seu centro a pessoa humana”.
‘O Vídeo do Papa’ é uma plataforma lançada pela Rede Mundial de Oração do Papa - Apostolado da Oração (AO), da Companhia de Jesus, através da qual Francisco convida homens e mulheres do mundo inteiro a unir-se às suas intenções.
O vídeo do Papa é também disponibilizado na rede social facebook, em www.facebook.com/ovideodopapa, com outras informações sobre esta iniciativa e interação com a comunidade que a integra.
De acordo com o AO, estima-se que façam parte da Rede Mundial de Oração do Papa mais de 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
‘O Vídeo do Papa’ foi idealizado e realizado pela agência La Machi, Consultora de Comunicação para Boas Causas, e conta com o apoio do AO-Portugal.
Todos os meses, o Papa confia duas intenções de oração: uma universal, com temáticas que apelam “a todos os homens e mulheres de boa vontade”; e outra pela evangelização, mais centrada na vida da Igreja e na sua missão.
OC - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário