sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Papa denuncia perda de «dignidade» quando riquezas tomam o lugar de Deus

O Papa alertou hoje no Vaticano para a perda da “dignidade” humana quando as riquezas substituem a referência a Deus, durante um encontro com os membros da Associação Bíblica Italiana.
“O homem perde a sua dignidade quando, no seu coração, as riquezas tomam o lugar de Deus”, declarou, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.
Francisco recorreu à linguagem futebolística para alertar para a possibilidade de a humanidade marcar “autogolos” que o levam a “degradar” a dignidade conferida por Deus a cada pessoa, face à “atração das riquezas”.
“Isso acontece quando negociamos a dignidade, quando abraçamos a idolatria, quando damos espaço nos nossos corações à experiência dos ídolos”, explicou.
O encontro decorreu no âmbito da Semana Bíblica Nacional da Itália, que tem como tema ‘Sejamos seres humanos ... masculino e feminino: declinações da polaridade homem-mulher nas Escrituras’.
Francisco convidou a refletir sobre a criação “à imagem e semelhança” de Deus, que diferencia o ser humano das outras criaturas.
OC - Agência Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário