domingo, 8 de fevereiro de 2015

Perú: Três sacerdotes assassinados pelo Sendero Luminoso serão beatificados

O Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, irá ao Peru no mês de agosto, na diocese de Chimbote, para a beatificação dos três missionários dos quais foi reconhecido o Martírio: os franciscanos (OFM) Michele Tomaszek e Sbigneo Strzalkowski, poloneses, e o sacerdote diocesano italiano Alessandro Dordi, mortos pelos terroristas do Sendero Luminoso nos dias 9 e 25 de agosto de 1991 em Pariacoto e em Rinconada.
Segundo nota enviada pela Agência Fides, o anúncio foi feito ontem, durante uma coletiva de imprensa, pelo Bispo de Chimbote, Dom Francisco Simon Piorno.
"É uma grande satisfação, e devemos agradecer infinitamente a Deus por ter a graça de contar na nossa Igreja local, e também em todo o país, com três sacerdotes que serviram os vilarejos de Pariacoto e Santa, mas que tiveram que dar a vida num clima de tanta violência – destacou Dom Piorno -. Nesses sacerdotes podemos ver uma fé tão grande que não se perde em nenhum momento. Devemos agradecer a Deus porque agora temos os primeiros mártires da nossa diocese e do Peru ".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário