domingo, 22 de fevereiro de 2015

Começa o caminho de preparação ao Quinto Congresso Missionário Americano (CAM 5-COMLA 10)

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Bolívia apresentaram ontem o primeiro material realizado para a animação, a formação e a informação com vistas no CAM 5-COMLA 10 (Quinto Congresso Missionário Americano, Décimo Congresso Missionário Latino-americano) previsto para se realizar na Bolívia em 2018. Além de uma apresentação global do evento, são propostas algumas atividades para este ano e o próximo.
“Este material – explica Irmã Cilenia Rojas, Coordenadora geral das POM na Bolívia, informou a agência Fides – é um instrumento que leva a refletir sobre os principais textos bíblicos da missão: ‘sereis minhas testemunhas até os confins da terra’. Neste sentido, o CAM5-COMLA10 será chamado a alimentar e renovar a consciência missionária dos batizados no continente”.
Com efeito, o objetivo central do CAM5 é “reforçar a identidade e o engajamento missionário da nossa Igreja para responder com mais coragem, generosidade e eficácia aos desafios da Nova Evangelização”.
As POM da Bolívia estão vivendo um período de compromisso especial com a animação missionária desde que a Bolívia foi escolhida como sede do CAM5-COMLA10. A isto, soma-se a anunciada visita do Papa Francisco e o V Congresso Eucarístico Nacional Boliviano, em Tarija, de 1° a 5 de julho de 2015.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário