sábado, 15 de novembro de 2014

Papa Francisco doa 200 mil euros para pagar as contas de insolventes

Depois dos chuveiros para os sem-teto, com a ideia do Esmoler Mons. Krajewski, serão colocados próximos da colunata de São Pedro a partir da próxima segunda-feira, 17 de novembro, o Papa Francisco continua a olhar para os necessitados e menos afortunados e decide financiar com 200 mil euros as despesas para pagar as contas de muitas famílias insolventes com risco de despejo. (Insolvente é aquele devedor que tem prestações a cumprir superiores aos rendimentos que recebe, ndr).
O valor será doado por meio da Esmolaria Apostólica, organismo que se encarrega da caridade do Papa com os pobres e os migrantes, como confirmou dom Corrado’, o prelado polonês Konrad Krajewski. Outros 50 mil euros foram doados pelo Santo Padre, no mês passado, ao Centro Astalli, a sede italiana do serviço dos Jesuítas para os Refugiados-JRS, há mais de trinta anos comprometido em várias atividades e serviços sociais. O dinheiro do Pontífice será utilizado para o pagamento de despesas para os documentos necessários aos requerentes de asilo, cerca de 150 €.
Ainda sobre o tema da grande atenção do Papa pelo mais vulneráveis e menos afortunados, Bergoglio vai viajar próxima quinta-feira para a sede da FAO, em Roma, para aumentar seu apelo pela luta contra a fome no mundo diante de centenas de líderes mundiais, reunidos para a segunda Conferência Internacional sobre Nutrição, em programa do 19 ao 21 novembro.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário