domingo, 16 de novembro de 2014

A perspectiva católica da pobreza e do desenvolvimento

"Pobreza e Desenvolvimento: uma perspectiva católica" foi o tema da conferência promovida pela seção norte-americana do Fundação Centesimus Annus - Pro Pontífice (CAPP-EUA) e pela Universidade de Fordham, realizada em 26 e 27 de setembro de 2014 em Nova York. Na ocasião, a Fundação, juntamente com especialistas internacionais, organizações, instituições e profissionais confrontaram os problemas da pobreza e questões sobre o desenvolvimento, em resposta aos apelos feitos por Sua Santidade, o Papa Francisco à comunidade internacional sobre a necessidade de cooperar na criação de um mundo melhor.
O evento contou com a presença do cardeal Pietro Parolin. O secretário de Estado discursou sobre algumas considerações de primordial importância para o magistério papal e a atividade internacional da Santa Sé. Em particular, abordou a questão da paz, da legitima defesa e da instituição jurídica internacional conhecida como "responsabilidade de proteger"; depois, apresentou suas reflexões sobre o desenvolvimento, com referência aos mais recentes ensinamentos do Santo Padre.
Por fim, o cardeal incentivou a Fundação Centesimus Annus - Pro Pontífice- a prosseguir com o estudo e a difusão mundial da Doutrina Social da Igreja para melhor enfrentar os desafios que a modernidade apresenta e contribuir para a consecução do bem comum em benefício da Igreja e da humanidade.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário