quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Calábria se prepara para receber o Santo Padre



O Santo Padre visitará a diocese italiana de Cassano all'Jonio, na região da Calábria, no domingo 21 de junho. O helicóptero com o papa a bordo sairá do Vaticano às 7h30 e deverá aterrissar às 9h na praça junto ao presídio Rosetta Sisca, de Castrovilla. Meia hora mais tarde, o Santo Padre visitará o centro penitenciário e fará o seu primeiro discurso do dia.
Às 10h30, o papa se dirigirá de helicóptero até Cassano all'Jonio e visitará os enfermos do hospital San Giuseppe Moscati, onde fará o seu segundo discurso da jornada.
Ao meio-dia, Francisco se encontrará com os sacerdotes diocesanos na catedral e fará um terceiro discurso. O almoço está previsto para as 13h, no Seminário João Paulo I, com a presença de pessoas carentes atendidas pela Cáritas diocesana e de jovens da comunidade residencial terapêutica e de reabilitação Mauro Rostagno.
Dali, Francisco irá até o asilo Casa Serena, onde se encontrará com os idosos residentes. Finalmente, na Piana de Sibari, o pontífice celebrará a eucaristia. O embarque de volta para o Vaticano está previsto para as 18h, com chegada às 19h30.
A diocese de Cassano all'Jonio é composta por três vicariatos: Cassano all'Jonio, Castrovillari e Alto Jonio. Conta com um total de 52 paróquias, distribuídas por um território de 1.311 km2. A população é de 108.056 habitantes. O bispo, desde 2012, é dom Nunzio Galantino, atual secretário da Conferência Episcopal Italiana.
Fazem parte da diocese 53 sacerdotes diocesanos, 6 sacerdotes residentes fora da diocese e 5 sacerdotes não incardinados, mas residentes na diocese. Estão presentes no território 17 comunidades religiosas femininas e 3 masculinas, além de um rico panorama de movimentos eclesiais e associações.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário