quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Legionários de Cristo: 31 sacerdotes serão ordenados neste sábado

O cardeal Velasio de Paolis, CS, delegado pontifício para a Legião de Cristo e para o movimento Regnum Christi, ordenará como sacerdotes 31 religiosos legionários de Cristo numa cerimônia a celebrar-se neste sábado, 14 de dezembro, às 10h da manhã, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. As informações são da assessoria de imprensa da congregação.
Os 31 diáconos da Legião de Cristo que receberão a ordenação sacerdotal têm de 30 a 35 anos de idade e provêm de dez países: México (12), Estados Unidos (8), Brasil (3), Argentina (2) e Alemanha, França, Canadá, Colômbia e Chile (1 cada).
Suas histórias vocacionais foram reunidas no livro “Com cheiro de ovelha” e poderão ser lidas também pela internet no site www.ordenaciones.legionariosdecristo.org, a partir do sábado.
“A ordenação desses 31 irmãos nossos é motivo de grande esperança e alegria para todos nós. Eu recebi alguns deles no noviciado, anos atrás, quando eles estavam só começando essa jornada. É uma grande satisfação ver que eles responderam ao dom de Deus e que hoje estão subindo até o altar para se tornar sacerdotes”, declarou o pe. Joseph Burtka, superior de alguns dos ordenandos.
“Temos que agradecer especialmente a Deus e às famílias deles pelo apoio a esses jovens. Somos conscientes de que cada vocação tem por trás muitas orações dos pais, dos avós, dos irmãos e dos amigos. Neste sábado, nós vamos experimentar o quanto nosso Senhor recompensa com abundância essas orações”, completou Burtka.
Dos 31 novos padres, 16 começaram o seu discernimento vocacional e a formação sacerdotal nos centros vocacionais (seminários menores) da Legião de Cristo. Os outros 15 entraram diretamente no noviciado depois de completarem o ensino médio, a formação universitária ou de já terem tido uma experiência profissional. Entre os novos sacerdotes, há, por exemplo, um engenheiro, um médico e até um campeão de natação.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário