quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"Continuar o caminho do abnegado serviço às crianças"

Depois de criar uma comissão para a proteção dos menores e para coibir os casos de abuso sexual contra eles, o papa continua dedicando atenção às crianças vítimas da violência. Neste dia 8 de dezembro, Francisco enviou um telegrama, assinado pelo secretário de Estado, dom Pietro Parolin, por ocasião da inauguração da Casa Mèter na localidade siciliana de Avola. A instituição foi fundada pelo pe. Fortunato Di Noto para prestar assistência às crianças e às suas famílias.
Na mensagem, recebida por meio do bispo de Noto, dom Antonio Staglianò, o papa expressa a sua "satisfação com a instituição" e a encoraja a "continuar no caminho da dedicação abnegada às crianças, sempre motivados pela caridade genuína e pelo amor ao próximo".
O papa também concede a bênção apostólica às crianças e a todas as pessoas envolvidas na Associação Mèter.
Em comunicado público, o pe. Fortunato Di Noto respondeu: "Estamos muito gratos e comovidos com as palavras do papa". Ele agradece “a dom Staglianò, portador da mensagem, ao secretário dom Parolin e, é claro, ao papa Francisco. Pedimos que ele venha tocar com a mão a nossa realidade, renovando o nosso serviço pelas crianças, pela sociedade e pela Igreja católica, da qual todos somos filhos. Obrigado, papa Francisco!".
A Casa Mèter é uma instituição dedicada a dar acompanhamento a crianças vítimas de abusos e violências. Localizada no coração da cidade de Avola, na Sicília, ela presta os seus serviços a todo o território italiano. A casa, diz o comunicado, “oferece um ambiente sereno em que a criança pode começar uma jornada de assistência espiritual e psicológica projetada para ajudar a vítima a superar a tragédia causada pelo abuso".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário