quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A luz de Cristo ainda brilha, inclusive nos lugares mais escuros



"O mundo em que Jesus nasceu não era muito diferente do atual" no Oriente Médio, observaram os patriarcas e líderes das Igrejas cristãs de Jerusalém ao apresentar as suas esperanças e desejos de Natal.
"Em meio a situações difíceis, nós nos alegramos de que a luz de Cristo ainda brilhe, inclusive nos lugares mais escuros", escreveram eles, em mensagem postada neste sábado no site do Patriarcado Latino de Jerusalém (www.lpj.org).
Citando São João Evangelista (1,4-5), os patriarcas dizem na mensagem: "Acreditamos firmemente que a violência não é a solução e que Jesus, o Príncipe da Paz, veio nos mostrar não só como nos reconciliar com Deus, mas também como nos reconciliarmos uns com os outros".
Comparando a fuga da Família de Nazaré para o Egito com a realidade das centenas de milhares de refugiados forçados a deixar casa e parentes no período atual, os patriarcas e chefes das Igrejas cristãs de Jerusalém convidam os fiéis a rezar por todos aqueles que estão longe da sua terra natal, por todas as organizações que os apoiam e pelos líderes do mundo, para que favoreçam "uma situação em que a busca de refúgio não seja mais necessária".

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário