quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Progressos nas Relações Vietnam-Vaticano

Como foi combinado na ocasião do segundo encontro do Grupo de Trabalhos Conjuntos Vietnam-Santa Sé, dos dias 27 a 28 de Fevereiro realiza-se o terceiro encontro do grupo em Hà Nôi, conforme referido numa nota da Sala de imprensa Vaticana.

Da parte vietnamita está presente Bui Thanh Son, Vice-ministro dos Assuntos Exteriores, e chefiando a delegação da Santa Sé, Mons. Ettore Balestrero, Sub-Secretário para as Relações com os Estados.

A Delegação vietnamita sublinhou que o Estado do Vietnam “sempre atou e tem melhorado continuamente a política de respeito e de garantia da liberdade de credo e de religião com o povo”.

A Delegação da Santa Sé expressou o seu “apreço” pela atenção reservada pelas Autoridades civís às atividades da Igreja Católica, especialmente no ano de 2010, durante a celebração do ano jubilar, e em ocasião das visitas pastorais do enviado Especial não residente, o Arcebispo Leopoldo Girelli.

Ambas as partes estabeleceram facilitar o trabalho do Arcebispo Girelli, “para que ele possa desenvolver melhor a sua missão”.

As duas partes concordaram de encontrar-se novamente no Vaticano para o quarto encontro do grupo de trabalho conjunto Vietnam-Santa Sé. As datas do encontro serão estabelecidas trâmite canais diplomáticos.


Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário